segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Não tenho roupa!!!!

Notícia boa: Tem sim!!!
Notícia ruim: Levanta dessa cadeira que você vai ter que trabalhar!

Hoje vou dar 3 dicas para voltarmos a usar aquelas peças que estão paradas no armário há séculos sem previsão de um novo uso! Criatividade rules!

Dica #1

Sabe aquela jaquetinha jeans que você não usa há um tempão? Eu, por exemplo, tinha uma que eu cismava que não vestia bem, mas não conseguia me desfazer dela! #apegada Quando finalmente decidi que não tinha jeito, eis que surge a ideia de cortar as mangas e fazer dela um colete! Hoje em dia uso demais meu novo coletinho!

Jaqueta/colete: Oh, Boy!

Não tenho fotos do ANTES, sorry!

Dica #2

Essa dica é menos radical, mas faz milagres quando dá a louca e a gente acha que precisa de uma saia ou blusinha novas para sair por aí!

A ideia aqui é pegar um vestido e usá-lo como saia ou como blusa, mas calma!!! Não adianta sair misturando qualquer vestido com qualquer saia ou blusa.

Para conseguir harmonia na produção, se você quiser transformar seu vestido em uma blusa, é importante pegar uma peça que seja mais justinha na parte de baixo, para que você consiga colocar uma saia ou uma calça por cima sem ficar "fofo", com muito tecido por baixo.

Já se a sua ideia for conseguir uma nova saia a partir de um vestido, a dica é justamente o contrário: a peça deve ser mais justinha na parte de cima e, além disso, não deve ter uma gola muito alta, para não ficar aparecendo quando você colocar uma blusa por cima!

Camisa: Andrea Marques para C&A
Vestido/Saia: Zara
Desculpem as fotos, um dia tomo coragem de aparecer aqui!
Ahh e até tirei uma foto do vestido sendo usado como blusa, mas ficou tão ruim que não tenho como colocar aqui! =/

Dica #3

A terceira e última dica já está batida, mas acho que vale a pena comentar! O DIY (Do It Yourself) da vez é a aplicação de tachinhas e spikes em shorts, camisas, calças... Enfim, em quase todo tipo de peça! E o resultado pode ficar ótimo, dando um up em produções sem muito sal. O que eu acho legal dessa dica é que peças customizadas dessa forma são vendidas por aí a preços mais que exorbitantes... Shortinho jeans a R$ 400 não é legal! Até porque, você pode fazer isso em casa... E dá pra ficar bem parecido com os das lojas!

Para quem mora no RJ e não sabe onde encontrar as tachinhas e os spikes, tem na Altero e na Caçula, no Centro! E a minha dica é comprar os que têm umas "garrinhas", porque basta dobrá-las para prendê-las na roupa!

Gostaram das dicas??

2 comentários:

  1. Adoreeeii...e putz, a dica #1 foi perfeita pra mim. Tenho exatamente esse problema. Então mãos à obra. Vamos arregaçar as mangas. Ou melhor, cortar...;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heheheh! Que bom que gostou, Cacau!!! Depois me conta se ficou bom! :)

      Excluir

Comenta, comeeeenta!!!