quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Tendências Inverno 2013

Não me matem, please! Mas, sim, hoje eu vou falar das tendências para o inverno 2013! Mas por queeee, se o verão nem começou?!?!

Pois é, não começou oficialmente, mas nas lojas as coleções de verão já foram lançadas faz tempo e tem algumas que estão, inclusive, com algumas peças em promoção (sim, também estou cho-ca-dís-si-ma!).

Assim, acho mais interessante saber o que vai ou não permanecer pro inverno, que aí a gente consegue comprar as peças focando naquilo que vai durar bem mais que uma única estação, certo?!

Vamos às tendências, então! Ah! Como separei 10 tendências, para o post não ficar muito cansativo, vou dividí-lo em dois. Posto esse hoje e depois o restante, combinado?

1) Look monocromático + Padronagem total + Total white (Coloquei essas três tendências juntinhas porque elas são do mesmo tipo!)

Os looks monocromáticos (ou quase monocromáticos, já que sempre tem algum elementinho de outra cor) já começam a ser usados agora no verão e chegam firmes e fortes até o inverno. Para que a produção não fique muito monótona, o ideal é investir em uma mistura de tecidos, fazendo o encontro de diferentes texturas, como no terceiro look.



Se pra você uma produção todinha vermelha é demais, que tal tentar o branco?! Fica super chic, apesar de ser o terror de todos os profissionais de saúde... (Hello médicas, dentistas, enfermeiras e afins!) O sapato branco vem com tudo nessa temporada, mas tem quem não queira se arriscar tanto... E nem precisa, né?! O look 2 é um dos meus preferidos e conta com peças de outras cores!


 Os famosos "conjuntinhos" voltaram, sim, e muito fortes. De produções despojadas a classudas, eles já estão nas coleções de verão e também perduram até o inverno!



2) Western elements

Apesar das peças western serem uma grande aposta para o inverno 2013, confesso que ainda não vi produções com diferentes elementos que me agradassem! Pelo menos por enquanto, foco nessa botinha lançada pela Isabel Marant (yeah, a mesma dos sneakers!) e que já tem sua versão low-cost na nossa querida Zarinha (coleção que ainda virá pro Brasil!)!



3) Brocado

Maximalismo, barroco, metalizado, infinitos bordados e pedrarias! Mais é mais no inverno 2013!!! O estilo já está em alta há algum tempo e promete continuar por aí! Eu, particularmente, adoro!!! Mas o cuidado aqui é com bordados bem feitos, com aparência ryca!



4) Oversized

A tendência oversized vem, principalmente em casacos, como os abaixo, mas como aqui não chega nem perto de fazer esse frio todo, essa dica é pra quem vai viajar para destinos abaixo de zero!
Por outro lado, já vi essa tendência em coletes, o que acho beeeem usável por aqui! Vi vendendo esse aqui da Analoren e achei lindinho!!! Se alguém souber se veste bem me coooonta?!?! Eu tenho amor especial pelo branco! heheheh Mas o preto também está lindo!!



5) Peças militares

Adorei vários looks com essa tendência, que vem em coletes, jaquetas, casacos, calças, enfim, muitos elementos! Acho que dá um ar despojado a uma produção mais arrumadinha e dá um charme quando falta um salzinho a mais pra completar o look! Mas nada de sair fantasiada de soldado por aí, tudo tem limite! E o meu, pelo menos, é uma, no máximo duas peças militares por vez!


Gostaram das tendências? Quais vocês vão aderir?

Beijinhos

4 comentários:

  1. Eu sempre fui fã do total white. E o que são essas botinhas da Isabel Marant?? Gentee...lindas. Essa tentência militar tb me agrada, mas acho que a calça, por exemplo, é uma peça que ica muito visada. Será que não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro o total white, Cacau! As botinhas são um arraso né! Quanto às calças militares, eu gosto mais das lisas, mas sou suspeita, porque tenho uma! hahahah Essa camuflada é mais difícil de usar quando a tendência passar, eu acho... Sempre é bom pensar nisso né! ;)

      Excluir

Comenta, comeeeenta!!!